30 de abr. de 2011

Japão, exemplo de capacidade de recuperação

Todo mundo sabe, nem que por cima, da tragédia ocorrida no Nordeste do Japão no dia 07 de Abril de 2011. Por isso não vou me deter a os fatos ocorridos nesse dia em particular, e sim na, nem tanto surpreendente, garra dos japoneses. Estes, mais uma vez dão ao mundo um perfeito exemplo de capacidade de recuperação. Um exemplo disso, a rápida construção de uma das rodovias atingidas pelo desastre.

Vejam abaixo como ela ficou após o terremoto:

Seis dias depois, vejam como ficou:


Pois é, não é brincadeira, totalmente reestruturada e funcionando normalmente!

O G1 informou que "no caminho, foi difícil achar as marcas da destruição. As poucas obras parecem apenas um recapeamento. Só nas estradas laterais, a equipe encontrou buracos, todos devidamente sinalizados.

No trecho destruído, com exceção do asfalto, que muda de cor de vez em quando, não há nenhum sinal de que houve uma obra no local. A equipe ficou devendo a imagem do trecho, do lado de fora do carro. Com o trânsito normalizado, é proibido parar no acostamento sem necessidade. O motorista pode perder a carteira. Sinal de que pelo menos, na região, tudo já voltou a ser como era antes."

Seis dias depois dessa catástrofe, o aeroporto, que também ficou arruinado no terremoto, foi parcialmente reaberto e serviu de base para militares japoneses e americanos.

E, se você não esta achando muita coisa, pare para pensar, se isto fosse aqui no Brasil, quanto tempo será que levaria para uma avenida assim esta pronta? 
É fato que quase três meses após a tragédia das chuvas, na região serrana do Rio de Janeiro, a maioria das vítimas, não tem nem previsão de quando retomará a vida normal, e a população local reclama da desorganização e confusões causadas pelos moradores do abrigo...

Enfim, parabéns para o Japão, e que o exemplo seja seguindo, sempre que necessário.


Referências:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/03/japao-comeca-se-reerguer-com-rapidez.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/04/japao-divulga-imagens-ineditas-de-estrago-feito-por-tsunami-de-marco.html

0 comentários:

Postar um comentário

Confira Também

Postagens populares

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Template by:

Free Blog Templates