28 de mai. de 2011

Soldados dançam HINO NACIONAL FUNK - COMPLETO



Soldados de um quartel de Dom Pedrito, na Campanha, viraram comentário no Estado após terem um vídeo publicado na internet em que aparecem dançando o Hino Nacional no ritmo do funk. As imagens mostram seis soldados, a maioria de 18 anos, da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada. As imagens teriam sido gravadas no início da semana e dentro da unidade.

Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso e descobrir quem foi o autor do vídeo, bem como as circunstâncias em que ele foi feito. Em Dom Pedrito, circulam boatos de que o grupo estaria preso no quartel, mas a informação da prisão foi negada.

O que diz a Constituição Federal

É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno. Não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura. É obrigatória a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional. O canto dever ser sempre uníssono (a mesma altura).

0 comentários:

Postar um comentário

Confira Também

Postagens populares

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Template by:

Free Blog Templates