1 de jul. de 2011

Parada Gay e Sacrilégio: 'Todos Terão que Engolir Goela Abaixo Tal Prática', Criticou Professor

 http://www.abmeseduca.com/wp-content/uploads/2010/07/Valmor-Bolan.jpg 



Prof.Dr.Valmor Bolan
Doutor em Sociologia. Conselheiro da OUI-IOHE (Organização Universitária Interamericana) no Brasil. Membro da Comissão Ministerial do Prouni (CONAP). Consultor da Presidência da Anhanguera Educacional

Um professor em seu artigo “Parada gay e o sacrilégio” publicado no Diário de Marília criticou a campanha homossexual dizendo que “todos terão que engolir goela abaixo tal prática, gostem ou não”.

Valmor Bolan, doutor em Sociologia, Conselheiro da OUI-IOHE (Organização Universitária Interamericana) no Brasil, disse que a parada provocou os religiosos, mais especificamente, a Igreja católica, usando imagens de santos.

Tal campanha tem o intuito “de fazer com que as pessoas acabem aceitando a prática homossexual como natural, e não respeitando que pensa o contrário”, disse ele.

Além disso, projetos como o PLC 122, afirmou, visam também cercear a opinião contrária, atacando-a com hostilidade os que porventura venham a discordar de tal posicionamento.

“é assim que vemos a fomentação de uma intolerância travestida de defesa dos direitos humanos, e que ameaça a liberdade de expressão em nosso País”.

Bolan se disse chocado pela parada ter se apropriado de frase do Evangelho fora do contexto, insinuando que “o amor proposto por Jesus seia também gay”. Isso somado ao uso de imagem dos santos, ele disse que tratou-se de um sacrilégio.

Segundo ele, chega a ser patológica esta obsessão de uma minoria de ativistas gays quererem impor uma agenda homoafetiva ao Brasil, numa situação sem precedentes em nossa história. Ele disse, ainda, que ninguém concorda que se discriminem pessoas, mas não é possível aceitar que um grupo minoritário imponha um estilo de vida que não tem adesão da maioria.
“Precisamos saber separar o joio do trigo e discernir”, urge o professor. “Respeitar as pessoas sim, mas não permitir uma imposição dessa natureza”, que de acordo com ele se utiliza de todos os meios.” E acrescentou, “inclusive os de tomar símbolos e valores religiosos para dar uma conotação ideológica a tais símbolos e valores, distorcendo-os de seus significados históricos”.

“Temos que respeitar os símbolos e valores religiosos, as opções das pessoas, com o respeito à diversidade e à livre expressão de todos. Só assim estaremos afirmando uma sociedade democrática, do contrário, é retrocesso, o que não podemos aceitar,” concluiu.


FONTE:< http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110630/parada-gay-e-sacrilegio-todos-terao-que-engolir-goela-abaixo-tal-pratica-criticou-professor/ > acesso em 01.07.2011.

2 comentários:

João Vinicius disse...

Nem sei por onde começar um comentário sobre um assunto que na minha opnião chega a ser um absurdo. Nada contra homosexuais, cada um tem sua escolha todos sabem, mas não se pode impor uma coisa que não é natural do ser humano e muito menos se julgar biblíco uma coisa dessas, como foi mencionado no artigo acima!

Nesses dias ser homosexual será moda, será natural e quem for hetero será perseguido nas ruas...

Meu Deus onde chegará esse mundo.

Ótima postagem, tem gente que está vuando ai na vida e nem sabe como que está ficando esse mundo em que vivemos e o futuro que espera por nossos filhos.

Brunna Vilar disse...

Como alguém pode pedir respeito desrespeitando os outros? Isso é uma grande hipocresia! Desse modo se igualam à seus algozes.
Liberdade de expressão sim, mas com sensatez, pois nem todas as formas de liberdade de expressão são saudaveis. Por exemplo o bulling, o racismo, o machismo, o preconceito, entre tantos outros.
Acredito que essa passeata é apenas mais uma forma de isolamento, de divisão social. Não acrescenta em nada.
Acho que seria muito mais interessante se eles organizassem uma passeata pelas crianças que passam fome todos os dias, ou contra a corrupção. Seria muito mais eficaz para todos.

Postar um comentário

Confira Também

Postagens populares

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Template by:

Free Blog Templates