13 de dez. de 2015

Estudos Disciplinares IV - Trabalho Individual II (UNIP)

  • Pergunta 1


    Correta
    Direito Ambiental é a ciência que estuda os problemas ambientais e suas interligações com o homem, visando à proteção do meio ambiente para a melhoria das condições de vida de modo geral. Sobre as ações públicas de controle da qualidade do ar, não podemos afirmar que: 
    Resposta Selecionada:
    d.
    o ar não tem dono e, nesse sentido, o governo pouco pode fazer para controlar as externalidades negativas provocadas pela comodidade da vida moderna.
  • Pergunta 2


    Correta
    Entre as alternativas a seguir, indique a que não podemos relacionar com o conceito de desenvolvimento sustentável, tão em voga na atualidade:
    Resposta Selecionada:
    c.
    Aumento do consumo pelos indivíduos, independentemente das condições ambientais, de forma a reduzir a desigualdade social.
  • Pergunta 3


    Correta
    As matérias-primas que, eventualmente, ingressam no sistema econômico retornam ao meio ambiente na forma de resíduos. A maioria dos resíduos encontra-se na forma de gases liberados na atmosfera. Aparentemente, no curto prazo, não são prejudiciais, pois acabam sendo absorvidos no que é denominado de assimilação ambiental. Por exemplo: as emissões de dióxido de carbono liberado pela queima de combustíveis fósseis, como carvão, óleo e gás natural, podem ser absorvidos por oceanos e florestas. Outros tipos de resíduos como a água industrial ou resíduos sólidos, como o lixo urbano, e alguns materiais perigosos representam potenciais ameaça para a saúde e o ecossistema. Todavia, podemos atrasar, mas não evitar o lançamento de resíduos de volta ao meio ambiente. Por exemplo, recuperação, reciclagem e reutilização atrasam o lançamento desses resíduos de volta ao meio ambiente. O Brasil pode contribuir para reduzir as emissões de gases de efeito estufa a partir de ações como:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    a proibição do avanço do desmatamento.
  • Pergunta 4


    Correta
    De acordo com os especialistas do meio ambiente, a sustentabilidade do crescimento só será possível quando:
    Resposta Selecionada:
    c. 
    houver um planejamento prospectivo de modelos alternativos de desenvolvimento sustentável.
  • Pergunta 5


    Correta
    Foi desenvolvido um conjunto de princípios que objetivam o tratamento das questões relacionadas com o meio ambiente. Aponte, entre as alternativas abaixo, qual deles NÃO é relacionado com a proteção dos recursos naturais:
    Resposta Selecionada:
    a. 
    Crescimento, acima de quaisquer condições, do PIB dos países emergentes.
  • Pergunta 6


    Correta
    Há, praticamente, um consenso de que a Revolução Industrial constituiu-se em um marco importante na história humana e em seu relacionamento com o meio ambiente. Aponte entre as alternativas a seguir a que mostra fatores importantes que alteraram as condições sociais e econômicas das sociedades. 
    Resposta Selecionada:
    d. 
    Crescimento populacional, extração em excesso de recursos naturais e poluição
    das águas.
  • Pergunta 7


    Correta
    Têm sido desenvolvidos vários estudos relacionados com os impactos no meio ambiente. A esse respeito, identifique a alternativa que exemplifica esses impactos:
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Contaminação da água, solo, ar e clima.
  • Pergunta 8


    Correta
    A Lei 9.605/98 julga situações de crimes contra o meio ambiente. Entre as agressões contra o meio ambiente, pode ser mencionada:
    Resposta Selecionada:
    b. 
    A contaminação radiativa.
  • Pergunta 9


    Correta
    Está crescendo a preocupação com o desenvolvimento de novas formas de geração de energia, atendendo aos objetivos de promoção do desenvolvimento sustentável das regiões e das respectivas populações. Entre as alternativas capazes de atender a essa preocupação, podemos considerar como válida:
    Resposta Selecionada:
    c. 
    O aumento da utilização da energia solar e dos ventos.
  • Pergunta 10


    Correta
    Do ponto de vista histórico, a sociedade atual tem um estilo de vida considerado avançado e essa forma de viver acarreta diversos problemas ao meio ambiente. Sobre esse fato, aponte os elementos considerados responsáveis pelos problemas ao meio ambiente decorrentes do padrão de vida da sociedade moderna.
    Resposta Selecionada:
    a.
    Elevado processo de urbanização que conduz ao aumento do consumo de produtos industrializados, à expansão das telecomunicações, ao uso potencializado de produtos químicos sintéticos, de energia e, em especial, do sistema de transporte.

11 comentários:

Unhas de Princesa ♥♥♥ disse...

me ajudo muito.

Unknown disse...

oi
muito bom me ajudou muito
obrigada

Unknown disse...

Fortaleceu!

Ana Marthi disse...

vocês são 10 muito bom me ajudou muito

Unknown disse...

OBRIGADA! É MUITO IMPORTANTE O COMPARTILHAR DO CONHECIMENTO

Unknown disse...

Obrigada ! Me ajudou muito

Francy costa disse...

Cientista, quero te agradecer por tudo que tens postado no seu blog, tudo isso me ajuda e muito. Desejo que Deus te abençoe ricamente de saúde, paz e prosperidade.

Unknown disse...

Ótimo conteúdo!

Alguém disse...

Obgda.

Unknown disse...

Muito obrigada

Anônimo disse...

Muito obrigada, foi de grande valia a sua ajuda.

Postar um comentário

Confira Também

Postagens populares

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Template by:

Free Blog Templates